Mais uma dica importante sobre Scketch com paleta reduzida, usando a mesma referencia, porem com cores diferentes para cada uma delas. 
                                                Amarelo de cadmio, Alizarim eAzul ultramar
                                                       Amareli indiano, Alizarim e preto
                                                 Ocre, Alizarin e verde viridian

Comentários

  1. Muito interessante ver a diferença de resultado das diferentes paletas. Haveria possibilidade de usarmos outras cores nesse tipo de paleta reduzida que dessem outras variações do mesmo modelo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Rê!!!
    Claro, as possibilidades são muitas, partindo dessa ideia de poucas cores, vc pode fazer inúmeras combinações de cores, e o resultado sempre será harmonioso!
    Porem é importante pensar, alem da cor que vc pretende usar, tbm nas possibilidades de misturas que elas proporcionam, para não cair no erro comum de colocar uma cor que possivelmente não terá utilidade, por ela já ser resultado da mistura de outras...
    Boas pinturas!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ernandes!! Primeiramente parabéns pelo blog, não conheceia ainda mas já pude vê que e muito bom de altíssimo nível.
    Tenho uma pergunta para te fazer nas 2 últimas pinturas nanse tem azul mas no fundo da vegetação do último plano ao observar parece ter um azul, como conseguir essa "ilusão"?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog